Futebol : Cruzeiro X Boca Juniors (e não o contrário) – 30/04/2008

A Final antecipada da Libertadores ? (o jogo é hoje) :

Hoje é dia do primeiro jogo das oitavas-de-finais da Libertadores da América/2008.

O Cruzeiro é meu favorito, mas quem está jogando em casa, com total vantagem que o mando de campo pode oferecer, é o Boca. Apesar da fase ruim pela qual esta passando, não é preciso lembrar que o Boca Juniors é o atual campeão da competição e existe o tabu de ter perdido apenas para 3 times brasileiros, em seu estádio, o La Bombonera (Cruzeiro, Santos e Paysandu).

O Cruzeiro já ganhou 2 vezes a Libertadores da América, o Boca juniors 6.

O Cruzeiro’ leva vantagem no quesito animação. O time da Toca da Raposa goleou o time da cidade de Vespasiano/MG, Clube Atlético Mineiro por 5 x 0 (placar inédito entre os 2 clubes, no campeonato mineiro).

O austral do Boca Juniors não está lá dos melhores. O time vem de derrota no torneio Clausura (Campeonato Argentino), para o San Lorenzo, por 1 X 0, no estádio Nuevo Gasómetro. Na Copa Libertadores só classificou para as oitavas-de-final com uma combinação de resultados. O Cruzeiro foi líder do seu grupo e pode aproveitar essa situação que o Boca Juniors está passando.

A historia dos confrontos entre os 2 times, o Cruzeiro leva a melhor. Em 12 partidas disputas, o Cruzeiro ganhou 6, empatou 3 e perdeu 3. Marcou 14 vezes e levou 10 gols.

Na Libertadores da América, o histórico ainda é favorável ao Cruzeiro, com 5 jogos, sendo 3 vitorias,  1 empate e uma derrota.

Com relação ao jogo, que acontece hoje as 17:40, com transmissão ao vivo do canal pago Sport TV (39), é preciso acompanhar de perto o time do Boca, e atenção para os jogadores Palermo (atacante), Palácio (atacante) e Riquelme (armador).

O Cruzeiro poderia começar jogando, sem esquema especial de marcação homem-a-homem e optar por marcação por zona (quem estiver mais perto). É imprescindível que os jogadores entendam que o estádio La Bombonera, apesar de ser o campo do Boca e sua fiel torcida estar presente, em peso, incentivando o clube, essa torcida não entra em campo. Se o Cruzeiro conseguir conter o Boca em seu campo, no segundo tempo a agitação da torcida pode funcionar a seu favor.

Não podemos deixar o jogo caminhar por partida muito truncada e com faltas excessivas, que poderão facilmente levar jogadores a receberem cartões amarelos e vermelhos. Lembrando que na Copa Libertadores os cartões amarelos (no jogo seguinte) são convertidos em multa e não ha acumulidades.

O trio de arbitragem é uruguaio. Deve-se Evitar faltas bobas e discussão com o juiz disciplinador, o uruguaio Jorge Larrionda, conhecido por deixar o jogo correr mais solto (sem marcar falatas simpes) e puni com cartões, faltas violentas.

O Cruzeiro vai precisar ter paciência e jogar no erro do Boca Juniors, que virá para cima, fazer o seu resultado e que vai sempre precisar subir ao ataque. Não deve jogar atrás demais e o modelo mais adequado seria algo parecido com o 4x4x2. Explorar as laterais, tocar bem a bola e realizar jogadas com viradas rápidas  de lado do campo, para confundir a defesa adversária e contar com os cruzamentos de Jadilson e lançamentos de Guilherme, para a entrada vinda de trás, ora com Wagner, ora com Marcelo Moreno e ora com Ramires.

No último jogo do Boca  (com o San Lorenzo, perdendo por 1 X 0), o técnico Carlos Ischia poupou vários titulares já pensando no duelo contra o Cruzeiro e no clássico contra o River Plate, no próximo domingo. Os laterais Álvaro González, Ibarra e Morel Rodríguez, o zagueiro Gabriel Paletta, o volante Sebastián Bataglia e os meias Jesús Dátolo e Riquelme não entraram em campo, naquele jogo.

É preciso marcar fora de casa, mesmo sabendo que a regra do Copa Libertadores é diferente da Copa do Brasil, afinal é melhor ter folgas e mais segurança quando jogarmos com o Boca, em Belo Horizonte (jogo da volta).

FICHATÉCNICA

BOCA JUNIORS X CRUZEIRO

Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data: 30 de abril de 2008, quarta-feira
Horário: 17h40 (horário de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Pablo Fandiño (URU) e Miguel Nievas (URU)

BOCA JUNIORS: Caranta; Gomzáles, Maidana,.Cáceres e Ibarra; Ledesma, Vargas, Riquelme e Dátolo; Palácio e Martín Palermo
Técnico: Carlso Ischia

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Henrique, Ramires, Charles e Wagner; Marcelo Moreno e Guilherme
Técnico: Adílson Batista

 Por enquanto é só. Obrigado e até a próxima. O meu palpite é 2 X 0 (para nós).

Fernand koda

4 Comentários

Arquivado em Esporte, Futebol

4 Respostas para “Futebol : Cruzeiro X Boca Juniors (e não o contrário) – 30/04/2008

  1. tisee

    Poiseh, meu conselho era, não deixem o Boca passar pra fase do mata-mata na Libertadores. Nessa fase ele cresce, se transforma num gigante e massacra os adversários na Bombonera. Boa sorte ao Cruzeiro!
    http://futebolistasroxas.wordpress.com

  2. Tisee;

    Aqui em BH, temos a plena convicção que o Boca não é lá grande coisa, hoje, e se o Cruzeiro tivesse tido mais competência poder ter saido de la com resultado bem favorável.

    Abraços;

    Obrigado pelo comentário.

    F.K.

  3. LSM

    NÃO MESMO ASSIM EU ESTOU COM O CRUZEIRO, APESAR QUE HOJE DIA 08/02/2009
    NO DOMINGO E ESTOU TORÇENDO PARA ELE!
    CRUZEIRO UM NOME BONITO E UM TIME BONITO.MAS QUEM TORÇE PARA O ZERO NUNCA DEIXA SEU TIME DE LADO!!!
    _VOCÊ SABIA?
    O PRIMEIRO NOME DOCRUZERO FOI SOCIÉTA SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA.FOI CRIADO EM 1921 NO DIA 21 DE ABRIL, E SUA PRIMEIRA COR DE UNIFORME FOI VERDE E NINGÚEM ACREDITA QUE UMA DAS CORES DE UNIFORME FOI PRETA E BRANCO!É MUITO ENGRAÇADO A HISTÓRIA DO CRUZEIRO.

  4. Rayfran

    Pra mim o teme do cruzeiro e fregueis….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s