Porque o Pres. Lula não aparece na lista de “100 pessoas mais influentes de 2007”, na publicação da Revista ‘Time’ ? Cadê o LULA !!!

Em sua ediçao anual sobre as 100 pessoas mais influentes de 2007, de todo o planeta, da Revista americana Time; lista personalidades, intelectuais, chefes de estado, religiosos, artistas e esportistas. Ela traz como integrante na lista, o jogador de futebol Kaká, atacante do Milan e da seleção brasileira. É o único brasileiro incluído na lista ‘heróis e pioneiros’  da publicação.

O Presidente Lula, não só perdeu para o Kaká,  como ainda perdeu o posto de pessoa influente mundial para o “amigo”, Evo Morales, Presidente da Bolívia. Quem diria. Mas isso tem explicação, leia aí abaixo (até o fim) !

A surpresa ficou pelo fato de aparecer na lista ‘líder e revolucionário’, representando a América do Sul, o Presidente da Bolívia, Evo Morales.

Isso deve ter causado algum constrangimento ou frustação no Presidente Lula, do Brasil, pois é uma prova da falta de prestígio de seu nome, perante o público americano, provocados principalmente pelo eventos a cerca do programa de estatização dos hidrocarburetos e recursos naturais bolivianos, liderado por Evo Morales, que retomou refinarias de petróleo da Petrobrás, e que de forma desastrosa paras cofres públicos brasileiros na negociação da estatização, como quebra de contrato e aumento considerável nos preços sobre a exportação do gás natural boliviano para o Brasil. O país falhou diplomaticamente ao não importou medidas punitivas à Bolívia  e o cumprimentos do Contratos em vigor.

Agora, corremos o risco de acontecer a mesma coisa com o Paraguai, que teve eleito esta semana o novo Presidente Fernando Lugo, e que uma de suas bandeiras de campanha foi trazer a tona a discusão sobre os valores de contratos de repasse de energia da usina hidroelétrica de Itaipú (entre Brasil e Paraguai), que transfere para o Brasil a energia não consumida do Paraguai, já que precisa de apenas 5% de sua cota, gerada em Itaipú.

 Isso ainda vai nos trazer problemas e o repasse do custo de energia vai necessariamente aumentar o valor da conta de luz de cada brasileiro. Itaipú significa 30% da energia que o país consome e da qual não temos como abrir mão, depedemos dela.

Mas, se fosse o Presidente Lula, não se preocuparia tanto. O papa Bento XVI perdeu a disputa para o Dalai Lama.

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Economia, Entretenimento, Mundo, Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s