Retrospecto do Jogo Vitória 0 X Cruzeiro 2. Brasileirão/2008. 1o. Turno.

Com uma bela vitória (sobre o Vitória-BA), o Cruzeiro venceu em seu primeiro compromisso, fora de casa, sobre o Campeão Baiano de 2008.  Em partida disputadíssima, de belo futebol, onde os 2 Clubes tiveram chances de ganhar a partida.

Apesar do placar, o goleiro Fábio teve muito trabalho e realizou belíssimas defesas, garantindo o resultado final para o time azul celeste. Com gols do atacante Marcelo Moreno e do volante adversário Bida (contra), em lance com o estreante Bruno (Wagner) garantiram os primeiros 3 pontos da Raposa no torneio. Bruno (meia) foi contratado no mês passado para a disputa do Brasileiro.

O resultado começou a ser construído logo aos 3 min do primeiro tempo, com Marcelo Moreno, que já fez 15 gols nesta temporada. O segundo aconteceu na etapa inicial, aos 40 min. O volante do Vitória Bida tentou tirar a bola dos pés de Bruno e marcou contra.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Fogão (Botafogo), no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileiro.

OS LANCES IMPORTANTES

Lances incríveis do jogo, foram patrocinadas pelo volante Ramires, que perdeu 2 ou 3 gols impossíveis de serem perdidos. Um deles inclusive driblou o goleiro e com o arco vazio, chutou para fora.

O árbitro Giulliano Bozzano não foi muito bem na partida, confundiu alguns cartões e alguns impedimentos. Num desses lances, ao marcar impedimento numa jogada que estava presente Marcelo Moreno, o mesmo prossegui na finalização e foi amarelado. Marcelo disse não ter ouvido o apito. No segundo tempo, em impedimento duvidoso (não foi impedimento), Moreno novamente completa o lance, marcando inclusive um gol que, se validado, seria de placa, por sob cobertura ao goleiro Ney. Bozzano o expulsou da partida. Erro do juizão.

Apesar do fato da expulsão logo no primeiro jogo, fica parecendo um descuido do Marcelo Moreno, mas evidenciou que o jogador está com fome de gols, está entusiasmado e está motivado. Ele também tem recebido propostas do exterior, mas preferiu esperar mais um tempo, inclusive quando a janela para as transações européias começarem (mês que vem). O jogador esteve com representantes do Shaktar Donetski, da Ucrânia, de quem recebeu proposta no valor de $ 7 milhões de euros. O jogador boliviano teria direito a mais ou menos $ 1,5 milhões de euros, mas recusou a proposta dos europeus para deixar o Cruzeiro.

No segundo tempo, o técnico Adilson Batista fez 2 mexidas no time. Aos 11 min, Guilherme saiu para o ingresso de Maicosuel, que entrou em campo pela primeira vez no ano. Logo depois, o volante Henrique ocupou o lugar de Bruno.

Com um atleta a menos, a Raposa passou a segurar mais o jogo e garantir o resultado e foi assim até o final. Criou ainda mais algumas chances de aumentar, mas o resultado final foi mesmo o 2 X 0.

Adílson Batista colocou mais um atleta em campo, na última modificação celeste. Maicosuel, que havia entrado no segundo tempo, deixou o gramado para o ingresso de Elicarlos. Com isso, o Cruzeiro acentou mais a sua defesa e meio de campo.

 Veja os gols da partida (Vitória 0 X Cruzeiro 2)

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 10/05/2008 (sábado)

Local: estádio Barradão, em Salvador-BA

Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)

Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)

Renda: R$ 126.496,00        Público: 10.194 pagantes

Gols: Marcelo Moreno aos 2 min e Bida (contra) aos 40 min do primeiro tempo

 

Vitória-BA

Ney; Willians (Héverton), Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Bida (Muriqui), Ricardinho (Jackson) e Ramon Menezes; Marquinhos e Rodrigão

Técnico: Vágner Mancini

 

Cruzeiro

Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza e Marquinhos Paraná; Fabrício, Ramires, Charles e Bruno (Henrique); Guilherme (Maicosuel) (Elicarlos) e Marcelo Moreno

Técnico: Adílson Batista

 

Cartões amarelos: Willians, Marcelo Cordeiro, Bida (Vitória); Marcelo Moreno (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Marcelo Moreno

 

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte, Futebol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s