Dunga Convoca Seleção para Amistosos e Eliminatórias, Nesta Quinta (15/05/2008)

Dunga convoca seleção com retorno de Adriano

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol – Dunga anunciou nesta quinta-feira (15/05/2008) a convocação da seleção brasileira para os amistosos que fará contra Canadá e Venezuela, respectivamente nas cidades norte-americanas de Seattle e Boston, e também para os jogos contra o Paraguai, em Assunção, e Argentina, em Belo Horizonte, nos dias 15 e 18 de junho.

A principal novidade da relação é a volta do atacante Adriano, atualmente no São Paulo, que não era convocado desde fevereiro de 2007.

O atacante do São Paulo e o lateral Kléber, do Santos, só participarão dos jogos das eliminatórias, de forma a não atrapalharem as campanhas de seus times na Copa Libertadores da América. Em compensação, o lateral Marcelo e o atacante Rafael Sóbis voltam à convocação exatamente para os amistosos contra canadenses e venezuelanos, suprindo as vagas de Adriano e Kléber.

A última partida do Imperador sob o comando de Dunga havia sido um amistoso contra Portugal em Londres, vencido pelos comandados de Luiz Felipe Scolari. Dunga, porém, já vinha observando o atacante em ação no São Paulo, e havia prometido convocá-lo se ele mantivesse o bom momento. Cumpriu a promessa, e ainda manteve Robinho, Luís Fabiano, Alexandre Pato e o próprio Sóbis.

Outros nomes que voltaram a ganhar chances com a seleção brasileira foram Doni e Elano, presenças regulares nas listas de Dunga. Ambos não vinham sendo utilizados desde 2007, e retornam à relação do treinador. No gol, Diego Alves e Júlio César foram mantidos, bem como Júlio Baptista e Diego no meio-campo.

Kaká também voltou, mas com ressalvas feitas pelo Capitão do Tetra à forma física. “Futebol é isso: jogos, muitas lesões. Mas a gente espera contar com ele”, garante o treinador, que também reconduziu Anderson, do Manchester ao time. Nas laterais, o santista Kleber voltou a ganhar chances, em detrimento do são-paulino Richarlyson. Na zaga, Luisão retorna.

Confira os convocados:

Goleiros: Diego (Almeria-ESP), Doni (Roma-ITA) e Júlio Cesar (Inter de Milão-ITA)

Laterais: Daniel Alves (Sevilla-ESP), Kleber ( Santos), Maicon (Inter de Milão-ITA) e Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros: Alex (Chelsea-ING), Luisão (Benfica-POR), Juan (Roma-ITA) e Lúcio (Bayern de Munique-ALE)

Volantes: Mineiro (Hertha Berlim-ALE), Josué (Wolfsburg-ALE), Gilberto (Tottenham-ING) e Gilberto Silva ( Arsenal-ING)

Meias: Júlio Baptista (Real Madrid-ESP), Kaká (Milan-ITA), Anderson (Manchester United-ING), Elano (Manchester City) e Diego (Werder Bremen-ALE)

Atacantes: Robinho (Real Madrid-ESP), Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Alexandre Pato (Milan-ITA), Rafael Sóbis (Betis-ESP) e Adriano (São Paulo)

(fonte : Gazeta Esportiva)

Fernand Koda

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano, Entretenimento, Esporte, Futebol, Televisão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s