Dunga Convoca Seleção para Amistosos e Eliminatórias, Nesta Quinta (15/05/2008)

Dunga convoca seleção com retorno de Adriano

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol – Dunga anunciou nesta quinta-feira (15/05/2008) a convocação da seleção brasileira para os amistosos que fará contra Canadá e Venezuela, respectivamente nas cidades norte-americanas de Seattle e Boston, e também para os jogos contra o Paraguai, em Assunção, e Argentina, em Belo Horizonte, nos dias 15 e 18 de junho.

A principal novidade da relação é a volta do atacante Adriano, atualmente no São Paulo, que não era convocado desde fevereiro de 2007.

O atacante do São Paulo e o lateral Kléber, do Santos, só participarão dos jogos das eliminatórias, de forma a não atrapalharem as campanhas de seus times na Copa Libertadores da América. Em compensação, o lateral Marcelo e o atacante Rafael Sóbis voltam à convocação exatamente para os amistosos contra canadenses e venezuelanos, suprindo as vagas de Adriano e Kléber.

A última partida do Imperador sob o comando de Dunga havia sido um amistoso contra Portugal em Londres, vencido pelos comandados de Luiz Felipe Scolari. Dunga, porém, já vinha observando o atacante em ação no São Paulo, e havia prometido convocá-lo se ele mantivesse o bom momento. Cumpriu a promessa, e ainda manteve Robinho, Luís Fabiano, Alexandre Pato e o próprio Sóbis.

Outros nomes que voltaram a ganhar chances com a seleção brasileira foram Doni e Elano, presenças regulares nas listas de Dunga. Ambos não vinham sendo utilizados desde 2007, e retornam à relação do treinador. No gol, Diego Alves e Júlio César foram mantidos, bem como Júlio Baptista e Diego no meio-campo.

Kaká também voltou, mas com ressalvas feitas pelo Capitão do Tetra à forma física. “Futebol é isso: jogos, muitas lesões. Mas a gente espera contar com ele”, garante o treinador, que também reconduziu Anderson, do Manchester ao time. Nas laterais, o santista Kleber voltou a ganhar chances, em detrimento do são-paulino Richarlyson. Na zaga, Luisão retorna.

Confira os convocados:

Goleiros: Diego (Almeria-ESP), Doni (Roma-ITA) e Júlio Cesar (Inter de Milão-ITA)

Laterais: Daniel Alves (Sevilla-ESP), Kleber ( Santos), Maicon (Inter de Milão-ITA) e Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros: Alex (Chelsea-ING), Luisão (Benfica-POR), Juan (Roma-ITA) e Lúcio (Bayern de Munique-ALE)

Volantes: Mineiro (Hertha Berlim-ALE), Josué (Wolfsburg-ALE), Gilberto (Tottenham-ING) e Gilberto Silva ( Arsenal-ING)

Meias: Júlio Baptista (Real Madrid-ESP), Kaká (Milan-ITA), Anderson (Manchester United-ING), Elano (Manchester City) e Diego (Werder Bremen-ALE)

Atacantes: Robinho (Real Madrid-ESP), Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Alexandre Pato (Milan-ITA), Rafael Sóbis (Betis-ESP) e Adriano (São Paulo)

(fonte : Gazeta Esportiva)

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano, Entretenimento, Esporte, Futebol, Televisão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s