Comentário sobre o Jogo Cruzeiro X Botafogo, Valendo pela 2a Rodada do Brasileirão 2008, em 17/05/2008

Será realizada neste sábado, 17/05/2008, a segunda partida do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2008, pela 2ª rodada, do primeiro turno, contra o Botafogo-RJ, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 18h10min, horário local. Ambos os times vem de vitórias, sendo o Cruzeiro sobre o Vitória-BA e o Botafogo sobre o Sport-PE.

Como sempre, o técnico da Raposa, Adílson Batista, faz mistério sobre a escalação do time e só divulgara  momentos antes da partida. É sabido que não poderá contar com o artilheiro do time, o atacante Marcelo Moreno, que foi expulso no jogo anterior, contra o Vítória-BA. No último treino na Toca da Raposa, o treinador deixou claro que a disputa para a vaga de Marcelo Moreno, está aberta. Marcinho, Maicosuel e Jonathas brigam pela vaga no ataque ao lado de Guilherme.

Porém o técnico, em entrevista coletiva, após os treinos deu algumas dicas sobre o que pensa sobre suas opções no ataque celeste. Ele disse “O Marcelo tem um pouco mais de mobilidade, movimentação, velocidade e arrisca mais o chute. O Jonathas é mais de área, tem habilidade, bom porte e bom tempo de bola. É um jogador um pouco diferente. Ainda não está decidido se eu entro com ele, com Maicosuel ou Wagner na frente. Vou deixar o Cuca pensando do outro lado”.

Já o técnico do Bota, o Cuca é ciente da dificuldade que tem pela frente e diz que “Dependendo, das circunstâncias da partida, até um empate será um bom resultado. O Cruzeiro tem uma das melhores equipes do país. O Marcelo Moreno não vai jogar, mas no lugar dele entra o Jonathas, um jogador muito perigoso, tem 1,90m. Eles têm a vantagem de estar se preparando há mais tempo para esta partida. São dois times líderes que vão jogar”.

O volante Charles, com dores no joelho direito, foi poupado e não está relacionado para a partida. 

Enquanto a Raposa entra com o que tem de melhor, o Bota se divide entre a disputa da semifinal da Copa do Brasil e o Brasileirão e optou por entrar em campo com time reserva. O Botafogo poderá contar com o meia Carlos Alberto, que fará a sua estréia depois ter sido inscrito no início da noite de sexta-feira. A Raposa, por sua vez, está totalmente focada no nacional e espera obter os 100% de aproveitamento e embalar de vez. As duas equipes estão empatadas na segunda posição com três pontos.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X BOTAFOGO

Estádio: Mineirão. Data: 17/05/2008

Horário: 18h10minh (Brasília)

Árbitro: Paulo César de Oliveira.

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marcelino Tomaz de Brito Neto.

Transmissão: O SporTV (menos para MG e SP) e o canal Premiere (pague para ver).

ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO

Fábio, Jonathan, Espinoza, Thiago Heleno e Jadílson; Marquinhos Paraná, Fabrício, Ramires e Wagner; Guilherme e Jonathas (Maicosuel ou Marcinho).

Técnico: Adílson Batista.

ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO-RJ

Castillo; Renato Silva, Ferrero, Édson (Bruno Souza); Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Thiaguinho, Diguinho e Eduardo; Carlos Alberto e Wellington Paulista.

Técnico: Cuca.

 

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento, Esporte, Futebol, Televisão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s