Últimas Notícias do Futebol Brasileiro 2008, em 21/05/2008.

Cruzeiro negocia 3 jogadores com Nacional de Portugal

A excursão do Cruzeiro a Portugal deve gerar pelo menos três negociações de atletas ao Nacional da Ilha da Madeira, clube parceiro da Raposa. O zagueiro Maçom, o lateral-direito Diego Renan e o volante Sandro Manoel, que não fazem parte dos planos do técnico Adilson Batista para o restante da temporada, deverão ser emprestados ao clube português. Os jovens atletas revelados pelas categorias de base cruzeirense devem ficar por um ano no clube português. O Nacional poderá servir de vitrine para os três cruzeirenses na Europa, em caso de uma possível transferência para outros mercados do velho continente. Os portugueses teriam direito a 20% dos direitos econômicos.

Vasco reforça sua zaga com jogadores do Itumbiara, campeão de Goiás/2008

O Vasco foi buscar no Campeão Goiano de 2008, o Itumbiara-GO, dois reforços para a sua zaga. Contratou o zagueiro Anderson Santos e o goleiro Rafael (reserva do veterano goleiro Sérgio, ex-Palmeiras). Rafael já atuou pela Matonense, Palmeiras, São Bento e Internacional de Limeira.

Dirigentes da seleção mexicana sondam o técnico Vanderlei Luxemburgo

O assessor de imprensa do técnico Vanderlei Luxemburgo, Luiz Lombardi, confirmou nesta quarta-feira, que por dirigentes da Federação Mexicana de Futebol tem interesse na contratação do treinador do Palmeiras, tendo inclusive foi proposta para levá-lo. Há reunião marcada entre as partes nesta segunda-feira, em São Paulo. A seleção mexicana vem busca um substituto para Hugo Sanchez, que deixou a seleção no começo do ano após falhar na tentativa de levar o país aos Jogos Olímpicos de Pequim. A seleção disputa as Eliminatórias da Concacaf em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2010.

Dirigentes do Atlético-MG manifestam descontentamento com o rendimento de Marques

Os dirigentes do Atlético-MG presentes na apresentação do técnico Alexandre Gallo, Ziza Valadares e Hissa Elias Moysés, negaram nesta terça-feira que haja intenção de rescindir o contrato do atacante Marques. O jogador também comentou que não houve conversas com ele sobre este assunto. Ídolo da torcida atleticana, Marques também não se salvou das críticas da torcida, após as perdas do Mineiro e da Copa do Brasil.

Wellington Paulista, atacante do Botafogo, preocupa pela falta de gols

Sem marcar gols há seis jogos, Wellington Paulista, artilheiro do Botafogo na temporada, já começa a virar preocupação em General Severiano. No duelo contra o Corinthians, na noite de terça-feira, o atacante foi substituído por Alexsandro no segundo tempo, o que chegou a causar espanto, uma vez que naquela ocasião a partida estava empatada. O técnico Cuca explicou a substituição. Contra o Vasco no domingo, o Botafogo vai de time misto no clássico.

Sem tempo de lamentar pela derrota para o Botafogo, Corinthians já está em Natal

Um dia depois da derrota para o Botafogo, a delegação do Corinthians já desembarcou em Natal nesta quarta-feira, por volta de 13h30 (de Brasília), onde enfrentará o ABC, no próximo sábado, no Estádio Frasqueirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o revés sofrido pela equipe corintiana na noite desta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, somado ao desgaste da viagem do Rio de Janeiro a Natal, o treino programado para esta tarde foi cancelado. O time comandado por Mano Menezes lidera a competição com seis pontos em dois jogos disputados, mesma pontuação de Vila Nova, Criciúma e Fortaleza, mas com maior número de gols marcados. 

Endividado, Flamengo vende suas revelações para ajustar as contas

Passando por dificuldades financeiras, o Flamengo busca alternativas para manter as contas em dia e evitar o surgimento de novas dívidas. Por isso, os dirigentes do time rubro-negro garantem não ligar para algumas críticas recebidas nos últimos dias, diante da nova política de negociar algumas jovens revelações antes mesmo de subirem para os profissionais. Na última semana, o atacante Pedro Beda – que fazia parte do elenco de juniores – foi negociado por R$ 1,2 milhão com a Traffic, empresa que deve repassar o jogador para o futebol europeu. A quantia já foi utilizada pelo Flamengo para saldar uma das parcelas da compra dos direitos econômicos do goleiro Bruno, uma das estrelas do time profissional. E, de acordo com o vice-presidente Kléber Leite, esta política deve continuar sendo utilizada pelo Flamengo. De acordo com as especulações surgidas na imprensa carioca, o jovem lateral-direito Michel pode ser a próxima revelação a ser negociada para que o clube arque com alguns compromissos já assumidos.

Grêmio pode perder principal revelação para o Barcelona, da Espanha

 Uma das mais recentes revelações do futebol gaúcho pode se transferir para a Europa sem ter estreado em um time profissional. Trata-se de Douglas Costa, meio-campista do Grêmio, 17 anos, que seria pretendido pelo Barcelona. Atualmente, Douglas integra a Seleção Brasileira Sub-19, que treina na Granja Comary, em Teresópolis, para os amistosos dos dias 24 e 31 de maio, contra o Wisla Krakow e a Seleção Sub-20 do Canadá, respectivamente.

Após entrada dura, Abel Braga expulsa Adriano de treinamento do Grêmio

O atacante Adriano, do Internacional, perdeu a cabeça e alguns pontos com o técnico Abel Braga. Ele foi expulso do treino da última terça-feira após uma entrada violenta no zagueiro Pessanha. A expulsão de Adriano acontece justamente no momento em que o Internacional discute as sucessivas expulsões que o time vem sofrendo. Nos últimos dez jogos foram seis cartões vermelhos. Mesmo assim, o zagueiro Índio garante que não vai mudar o seu jeito de atuar.

Torcedores do Sport são detidos após perturbarem sono de jogadores do Vasco da Gama

Torcedores do Sport foram detidos na madrugada desta quarta-feira, em Recife, no Pernambuco, por tentarem perturbar o sono dos jogadores do Vasco da Gama. Vasco e Sport fazem a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Os cinco torcedores presos lançaram fogos de artifício na porta do hotel onde o elenco do Vasco está hospedado, na praia de Boa Viagem. A polícia tinha sido alertada que os torcedores do time pernambucano já tinham usado o mesmo expediente antes do jogo com o Internacional, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Os torcedores foram levados para a delegacia e autuados por perturbação da ordem.

Fernand Koda

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte, Futebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s