Últimas Notícias do Futebol Brasileiro 2008, em 21/05/2008.

Cruzeiro negocia 3 jogadores com Nacional de Portugal

A excursão do Cruzeiro a Portugal deve gerar pelo menos três negociações de atletas ao Nacional da Ilha da Madeira, clube parceiro da Raposa. O zagueiro Maçom, o lateral-direito Diego Renan e o volante Sandro Manoel, que não fazem parte dos planos do técnico Adilson Batista para o restante da temporada, deverão ser emprestados ao clube português. Os jovens atletas revelados pelas categorias de base cruzeirense devem ficar por um ano no clube português. O Nacional poderá servir de vitrine para os três cruzeirenses na Europa, em caso de uma possível transferência para outros mercados do velho continente. Os portugueses teriam direito a 20% dos direitos econômicos.

Vasco reforça sua zaga com jogadores do Itumbiara, campeão de Goiás/2008

O Vasco foi buscar no Campeão Goiano de 2008, o Itumbiara-GO, dois reforços para a sua zaga. Contratou o zagueiro Anderson Santos e o goleiro Rafael (reserva do veterano goleiro Sérgio, ex-Palmeiras). Rafael já atuou pela Matonense, Palmeiras, São Bento e Internacional de Limeira.

Dirigentes da seleção mexicana sondam o técnico Vanderlei Luxemburgo

O assessor de imprensa do técnico Vanderlei Luxemburgo, Luiz Lombardi, confirmou nesta quarta-feira, que por dirigentes da Federação Mexicana de Futebol tem interesse na contratação do treinador do Palmeiras, tendo inclusive foi proposta para levá-lo. Há reunião marcada entre as partes nesta segunda-feira, em São Paulo. A seleção mexicana vem busca um substituto para Hugo Sanchez, que deixou a seleção no começo do ano após falhar na tentativa de levar o país aos Jogos Olímpicos de Pequim. A seleção disputa as Eliminatórias da Concacaf em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2010.

Dirigentes do Atlético-MG manifestam descontentamento com o rendimento de Marques

Os dirigentes do Atlético-MG presentes na apresentação do técnico Alexandre Gallo, Ziza Valadares e Hissa Elias Moysés, negaram nesta terça-feira que haja intenção de rescindir o contrato do atacante Marques. O jogador também comentou que não houve conversas com ele sobre este assunto. Ídolo da torcida atleticana, Marques também não se salvou das críticas da torcida, após as perdas do Mineiro e da Copa do Brasil.

Wellington Paulista, atacante do Botafogo, preocupa pela falta de gols

Sem marcar gols há seis jogos, Wellington Paulista, artilheiro do Botafogo na temporada, já começa a virar preocupação em General Severiano. No duelo contra o Corinthians, na noite de terça-feira, o atacante foi substituído por Alexsandro no segundo tempo, o que chegou a causar espanto, uma vez que naquela ocasião a partida estava empatada. O técnico Cuca explicou a substituição. Contra o Vasco no domingo, o Botafogo vai de time misto no clássico.

Sem tempo de lamentar pela derrota para o Botafogo, Corinthians já está em Natal

Um dia depois da derrota para o Botafogo, a delegação do Corinthians já desembarcou em Natal nesta quarta-feira, por volta de 13h30 (de Brasília), onde enfrentará o ABC, no próximo sábado, no Estádio Frasqueirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o revés sofrido pela equipe corintiana na noite desta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, somado ao desgaste da viagem do Rio de Janeiro a Natal, o treino programado para esta tarde foi cancelado. O time comandado por Mano Menezes lidera a competição com seis pontos em dois jogos disputados, mesma pontuação de Vila Nova, Criciúma e Fortaleza, mas com maior número de gols marcados. 

Endividado, Flamengo vende suas revelações para ajustar as contas

Passando por dificuldades financeiras, o Flamengo busca alternativas para manter as contas em dia e evitar o surgimento de novas dívidas. Por isso, os dirigentes do time rubro-negro garantem não ligar para algumas críticas recebidas nos últimos dias, diante da nova política de negociar algumas jovens revelações antes mesmo de subirem para os profissionais. Na última semana, o atacante Pedro Beda – que fazia parte do elenco de juniores – foi negociado por R$ 1,2 milhão com a Traffic, empresa que deve repassar o jogador para o futebol europeu. A quantia já foi utilizada pelo Flamengo para saldar uma das parcelas da compra dos direitos econômicos do goleiro Bruno, uma das estrelas do time profissional. E, de acordo com o vice-presidente Kléber Leite, esta política deve continuar sendo utilizada pelo Flamengo. De acordo com as especulações surgidas na imprensa carioca, o jovem lateral-direito Michel pode ser a próxima revelação a ser negociada para que o clube arque com alguns compromissos já assumidos.

Grêmio pode perder principal revelação para o Barcelona, da Espanha

 Uma das mais recentes revelações do futebol gaúcho pode se transferir para a Europa sem ter estreado em um time profissional. Trata-se de Douglas Costa, meio-campista do Grêmio, 17 anos, que seria pretendido pelo Barcelona. Atualmente, Douglas integra a Seleção Brasileira Sub-19, que treina na Granja Comary, em Teresópolis, para os amistosos dos dias 24 e 31 de maio, contra o Wisla Krakow e a Seleção Sub-20 do Canadá, respectivamente.

Após entrada dura, Abel Braga expulsa Adriano de treinamento do Grêmio

O atacante Adriano, do Internacional, perdeu a cabeça e alguns pontos com o técnico Abel Braga. Ele foi expulso do treino da última terça-feira após uma entrada violenta no zagueiro Pessanha. A expulsão de Adriano acontece justamente no momento em que o Internacional discute as sucessivas expulsões que o time vem sofrendo. Nos últimos dez jogos foram seis cartões vermelhos. Mesmo assim, o zagueiro Índio garante que não vai mudar o seu jeito de atuar.

Torcedores do Sport são detidos após perturbarem sono de jogadores do Vasco da Gama

Torcedores do Sport foram detidos na madrugada desta quarta-feira, em Recife, no Pernambuco, por tentarem perturbar o sono dos jogadores do Vasco da Gama. Vasco e Sport fazem a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Os cinco torcedores presos lançaram fogos de artifício na porta do hotel onde o elenco do Vasco está hospedado, na praia de Boa Viagem. A polícia tinha sido alertada que os torcedores do time pernambucano já tinham usado o mesmo expediente antes do jogo com o Internacional, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Os torcedores foram levados para a delegacia e autuados por perturbação da ordem.

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte, Futebol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s