Comentário do Jogo Cruzeiro X Santos, Mineirão, 25/05/2008

Será realizado neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 16:00h, horário local, partida entre Cruzeiro e Santos, valido pela 3a rodada do Campeonato Brasileiro/2008. Ambos os times vem de vitórias, sendo o Cruzeiro sobre o Botafogo-RJ (1X0) e o Santos-SP sobre o Ipatinga-MG (4X0).

O técnico Adilson Batista comandou na tarde desta quarta-feira um treinamento em duas frentes. Na primeira parte os atletas tiveram um trabalho de toque de bola. Depois disso, os zagueiros e volantes fizeram uma atividade de posicionamento, enquanto os laterais, os meias e os atacantes treinaram finalização.

Primeiro, o treinador dividiu o grupo em dois times para aprimorar o passe de bola, mas não deu pistas de uma possível formação para o jogo. Durante 20 minutos, ele cobrou muita movimentação e marcação sob pressão a todos os jogadores.

A equipe de colete azul treinou com Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Martinelli, Jadilson, Fabrício, Henrique, Ramires, Wagner, Camilo, Bruno, Jonathas, Reinaldo e Jajá. A de camisa amarela foi Apodi, Espinoza, Thiago Heleno, Luis Alberto, Elicarlos, Charles, Marquinhos Paraná, Maicosuel, Marcinho, Reina, Fabinho e Guilherme.

 

Depois disso, os jogadores de características de ataque trabalharam finalização por cerca de 1 hora, em metade do campo e sob orientação de Adilson Batista. Do outro lado, o auxiliar técnico Ivair Júnior treinou posicionamento com jogadores de defesa.

 

O lateral-esquerdo Jadilson ressaltou a importância da atividade forte de conclusão a gol. “Temos que trabalhar isso. A gente sabe que é um fundamento e que no jogo sempre surgem quatro ou cinco oportunidades. Então temos que estar preparados para fazer”, disse.

 

O lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Léo Silva iniciaram a transição para o campo, em recuperação de contusão, com uma atividade física à parte com bola. O preparador físico Chico Ferreira e o fisioterapeuta Charles Oliveira Costa acompanharam o treino dos dois.

 

Léo Silva não atua desde o dia 6 de abril, na vitória por 2 x 1 sobre o Tupi, em Juiz de Fora. No dia 22 do mesmo mês ele teve de se submeter por uma cirurgia no menisco lateral do joelho direito. Já a última partida de Fernandinho foi o triunfo por 3 x 2 em cima do Villa Nova em 24 de fevereiro, pouco antes do diagnóstico de fratura por estresse na tíbia esquerda

O zagueiro Thiago e o meia Sandro não participaram das atividades em grupo. Os dois se machucaram no treino de terça-feira e passaram por uma ressonância magnética. O primeiro teve uma contratura muscular na coxa esquerda, mas treinou com Léo Silva e Fernandinho. De acordo com o médico Sérgio Freire Júnior, a lesão do atleta não é grave e ele precisa apenas aprimorar a forma física.

 

Já a situação de Sandro é mais grave. Ele sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e ficará de 30 a 45 dias fazendo tratamento no Centro Avançado de Recuperação Esportiva (CARE).

FICHA TÉCNICA FICHA TÉCNICA

 

CRUZEIRO X SANTOS

Estádio: Mineirão. Data: 25/05/2008

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Assistentes:

ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO

Fábio, Jonathan, Espinoza, Thiago Heleno e Jadílson; Marquinhos Paraná, Fabrício, Ramires e Wagner; Guilherme e Jonathas (Maicosuel ou Marcinho).

Técnico: Adílson Batista.

ESCALAÇÃO DO SANTOS-SP

Fábio Costa; Betão, Marcelo, Fabão e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina e Adriano; Kléber Pereira e Lima

Técnico: Leão

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte, Futebol, Viagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s