A Nova CPMF Vem aí, de Roupa Nova (CSS). Oba, Mais Dinheiro para se Gastar nas Eleições ! Diz o Presidente.

Em meio a críticas do setor empresarial e da população brasileira, mas com o apoio explícito do Governo Lula e do Ministério da Saúde, a Câmara dos Deputados tenta colocar em votação na próxima terça-feira (03/06/2008) a chamada Emenda 29, que inclui a criação a CSS – Contribuição Social para a Saúde (novo nome dado para a antiga CPMF). Emenda 29, que amplia recursos para a saúde, determinando que o Governo aplique 10% da receita bruta (R$ 23 bilhoes de reais) e propõe contribuição que, em parte, compensa as perdas com o fim da CPMF, derrubada no ano passado. A CSS teria alíquota de 0,1 por cento sobre as movimentações financeiras, garantindo à saúde (talvez, mas o certo é que vai parar no caixa do Governo) mais 10 bilhões de reais por ano.

Lideres da oposição prometem obstruir as votações e impedir a sua aprovação. Já o Planalto se prepara para onda de ações no Supremo, questionando a validade da contribuição, por lei complementar, com a sua conseqüente inconstitucionalidade.

Se o Governo realmente necessitasse deste dinheiro, não criaria o FSB – Fundo Soberano do Brasil, anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que já começa com 13 Bilhões de reais (0,5% do PIB).

Espero com ansiedade que não seja aprovada. Chega de impostos. Acordem.

 

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s