Rápidas da Política da Semana (Maio/Junho 2008). Resumo

Nesta quinta-feira (05/06/2008), vence o prazo para desencompatibilização de integrantes do Poder Executivo que pretendem se candidatar nas eleições municipais de outubro, incluindo ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vamos ver quem vai “largar o osso“.

___________________________________________________________________________________

O presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho (PMDB-CE), assumiu nesta tarde a presidência do recém-criado PARLATINO – Parlamento do Nordeste. Ele foi instituído oficialmente nesta sexta-feira (30/05/2008), em solenidade paralela à 12ª Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, organizado pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale). As reunião deste novo parlamento acontecera em cada 30 ou 60 dias, dependendo das demandas regionais. Deverão discutir temais nordestinos e brasileiros.

Será que esses deputados não se preocupariam com outras coisas ?

___________________________________________________________________________________

 

 

 

Janneth Shantall, mulher do embaixador brasileiro em Honduras, Brian Michael Fraser Neele, morreu no acidente aéreo ocorrido no país, no aeroporto de de Tegucigalpa.

Neele, que também estava no avião, sofreu diversas fraturas e encontra-se hospitalizado, outras 4 pessoas morreram no acidente com o avião da Companhia Aérea TACA, que deslizou da pista ao aterrisar, invadiu uma rodovia e bateu em diversos carros.

O embaixador e a mulher voltavam da III Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do Brasil e dos países do Sistema para a Integração Centro-Americana, realizada em El Salvador, nesta sexta-feira (29/05/2008), com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

___________________________________________________________________________________

Descobriu-se está semana que o filho do ministro das comunicações, Hélio Costa, Eugenio Alexandre Tollendal Costa, é funcionário-fantasma no gabinete do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA)

Eugênio, que mora em Minas Gerais, está há 5 anos registrado como assistente parlamentar do senador e recebe vencimentos mensais de R$ 2.649,46. Nos últimos anos, o filho do ministro teve empregos em Juiz de Fora (MG) e nenhum dos cargos que ocupou tinha relação com o Senado ou com o Estado do Pará. Em seu último emprego, em uma afiliada da TV Globo mineira, Eugênio trabalhou como designer.

Depois da descoberta o mesmo foi afastado de suas funções.

Me pergunto. Afastado de quê ? Se era “fantasma”.

Se Héio Costa tivesse vergonha na cara deixaria o cargo e pediria desculpas em público, pela mau versação de dinheiro publico. Além de devolver todo dinheiro recebido indevidamente. É caso de investigação séria, Polícia Federal. Envergonha Minas Gerais políticos assim.

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s