Retrospecto do Jogo Palmeiras 5 X Cruzeiro 2. Pela 6a Rodada do Brasileirão 2008, em 13/06/2008.

Eu, que tenho criticado a postura do time e a forma com que joga fora de casa, principalmente pela forma que o técnico Adílson Batista arma o time, os 30 primeiros minutos do Cruzeiro, frente ao Palmeiras, tenho que reconhecer que desta vez ele ia fazendo tudo certinho e o time estava bem. Muito melhor que o Palmeiras e com pinta de aplicar vários gols.

Aos poucos, o Cruzeiro se soltou e tomou as rédeas da partida. E viveu seu melhor momento na primeira etapa. Aos 15 min., Guilherme recebeu de Marcinho, caiu pela direita e devolveu. O armador chutou e a bola pegou nas mãos de Henrique.

Aos 16 minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes marcou um pênalti pra o Cruzeiro, que foi bem cobrado por Guilherme. O atacante que chutou no canto direito de Marcos, que caiu para o esquerdo. O Cruzeiro fazia 1 x 0.

O time celeste teve boa chance para ampliar aos 23 min., quando Marcinho, da entrada da área, acertou belo passe para Ramires. O camisa 8 recebeu na área e chutou para a grande defesa de Marcos.

Mas aos 28 minutos do primeiro tempo, quis o destino que o time, num lance fatal, Thiago Martinelli cometeu falta na área, no artista Valdívia. Artista porque enfeita lances que não existem, como a falta sobre ele, mas o juizão marcou e ainda expulsou Thiago. Conseqüentemente veio ainda o empate, como castigo não merecido. O atacante Alex Mineiro, com paradinha, acertou o canto direito e decretou o 1 x 1.

De imediato, Adilson Batista sacrificou Marcinho e colocou Léo Fortunato para recompor a defesa. Do lado palmeirense, Vanderlei Luxemburgo sacou Léo Lima e colocou o volante Diego Souza. E foi dele a melhor chance de gol até o final do primeiro tempo, em cabeceio para fora, aos 42 min.

Com o primeiro tempo bem feito, no segundo Adílson Batista volta a errar, colocando em campo o volante Henrique no lugar de Guilherme. Sem atacante em campo, o time celeste abdicou de atacar e limitou-se a defender. Ramires e Wagner posicionaram-se mais adiantados, porém ficaram isolados do restante do time e não teve sucesso nas tentativas de puxa o contra-ataque. Assim, ele mesmo assinou o placar final, por pura falta de arrojo técnico, ficando na mesmice dos técnicos antigos.

Com um homem a mais em campo, o Palmeiras partiu em busca da virada. E ela veio aos 12 min. Leandro cruzou da esquerda, Diego Souza escorou de cabeça e Valdívia apareceu na entrada na área, para emendar um chute indefensável, que bateu na trave esquerda antes de entrar. Palmeiras 2 x 1.

O time celeste ficou em desvantagem no placar e esboçou uma reação, mas não foi muito adiante. O Palmeiras seguiu com o domínio do jogo e ampliou aos 22 min. Martinez lançou Valdívia, que encontrou Diego Souza. O volante dominou e chutou no canto direito de Fábio. Palmeiras 3 x 1.

Após sofrer o gol, Adilson Batista lançou o atacante Weldon no lugar de Wagner e o Cruzeiro voltou a ter atacante em campo. E o time celeste chegou ao segundo gol aos 32 min. Charles arriscou de longe, rasteiro, e Marcos se atrapalhou na hora de encaixar a bola. Palmeiras 3 x 2.

Por alguns momentos, o empate parecia possível. Mas já aos 34 min. o adversário voltou a marcar. Leandro cobrou falta da esquerda e o zagueiro Henrique subiu alto para cabecear certeiro e fazer Palmeiras 4 x 2. Aos 42 min., Alex Mineiro deu números finais ao placar ao completar de carrinho um cruzamento de Pierre pela direita.

No fim o Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras, por 5 x 2, na noite desta quinta-feira, no estádio Palestra Itália, e perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste saiu à frente no placar, mas acabou prejudicada pela expulsão do zagueiro Thiago Martinelli, anda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece momentaneamente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 13 pontos do Flamengo. Duas equipes têm dez pontos e podem ultrapassar o time celeste no sábado. O Náutico, que recebe o Vasco no Recife, e o Grêmio, que enfrenta o Goiás, em Goiânia.

No Palmeiras, o volante Pierre foi a surpresa. Ele se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e acabou escalado com Martinez, Léo Lima e Valdívia no meio-campo. Diego Souza começou no banco de reservas.

Os atletas terão três dias de folga antes de retomarem o trabalho na Toca da Raposa II. O time celeste só voltará a campo no próximo dia 21, para enfrentar o Figueirense, às 18h 20, no Mineirão.

Vídeo com os melhores lances da partida Palmeiras X Cruzeiro. Em 13/06/2008. 

FICHA TÉCNICA DO JOGO

PALMEIRAS 5 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 12/06/2008 (quinta-feira)

Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/FIFA)

Público: 6.272 pagantes

Renda: R$ 161.195,00

Gols: Guilherme, aos 16 min. e Alex Mineiro, aos 19 min. do primeiro tempo; Valdívia, aos 12 min., Diego Souza, aos 22 min., Charles, aos 22 min., Henrique, aos 34 min., e Alex Mineiro, aos 42 min. do segundo tempo

Cartões amarelos: Ramires, Thiago Heleno e Weldon (Cruzeiro); Gustavo, Martinez e Diego Souza (Palmeiras)

Cartão vermelho: Thiago Martinelli (Cruzeiro)

Palmeiras

Marcos; Élder Granja (Wendel), Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez (Fabinho Capixaba), Léo Lima (Diego Souza) e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro

Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Jadílson; Fabrício, Ramires, Charles e Wagner (Weldon), Guilherme (Henrique) e Marcinho (Léo Fortunato)

Técnico: Adilson Batista

 

Fernand Koda

1 comentário

Arquivado em Esporte, Futebol, Televisão

Uma resposta para “Retrospecto do Jogo Palmeiras 5 X Cruzeiro 2. Pela 6a Rodada do Brasileirão 2008, em 13/06/2008.

  1. adson

    isso ñ me serviu de nada; vcs precisam sermais atuais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s