Ciro Gomes Compara Organização Administrativa de Fortaleza-CE a “Puteiro a Céu Aberto”. Prostitutas Chiarão. Faltou Políticos Reclamarem.

Em entrevista concedida nesta terça-feira 24/06/2008 à TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, o deputado federal Ciro Gomes-PSB, comparou a organização administrativa da cidade de Fortaleza-CE a “um puteiro a céu aberto”. Suas declarações provocarão enorme polêmica na capital cearense. A prefeita Luizianne Lins-PT reagiu, dizendo que a declaração foi “extremamente infeliz e desrespeitosa com as mulheres da cidade e com as prostitutas”.

Ele ainda tentou conserta o estrado de suas palavras e ressaltou que a prefeita Luizianne reconhece os problemas e que não a culpa pela situação, que a seus olhos, a cidade se encontra. Ciro acha que Fortaleza vem sofrendo deterioração deteriorações desde o governo do ex-prefeito Juraci Magalhães.

Adversários, Ciro e Luizianne se uniram na aliança que apóia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Cid Gomes, irmão de Ciro, envolvido no famoso episodio do “Bonde da Sogra”, onde foi acusado de má utilização de dinheiro publico, em viagens pela Europa em jato fretado com dinheiro publico, em suas férias (alegou que era viagem de trabalho). Mas, na eleição municipal estarão em lados opostos. Apesar de o PSB apoiar Luizianne, Ciro declarou que dará apoio à candidatura da ex-mulher, a senadora Patrícia Saboya-PDT. No domingo, ao participar da convenção que escolheu Patrícia, Ciro admitiu a possibilidade de disputar pela terceira vez a Presidência da República, mesmo se não tiver o apoio do PT e de Lula.

Essas declarações incomodarão a presidente da APROCE-Associação das Prostitutas do Ceará, Katiana Gomes (deve ser parente de Ciro e Cid Gomes). Ela disse que as prostitutas não precisam de defesa: “Ela (a prefeita) tem que cuidar é de Fortaleza, da saúde, da educação. Por que gastou milhões trazendo o (cantor) Roberto Carlos (que se apresentou num show pelo aniversário da cidade) e não gastou com a construção de mais postos de saúde?” – afirmou Katiana, que votou em Luizianne na eleição de 2004.

Apesar das prostitutas do Ceará não se sentirem ofendidas, por acharem que realmente a cidade se encontra em situação calamitosa, com problemas de transporte, segurança e saúde, entre outros, outra representante da classe, Bruna Surfistinha (nome verdadeiro é Raquel Pacheco), que hoje escreve em blogs, moradora de São Paulo-Capital, em entrevista ao Terra Magazine (revista on-line do Portal Terra), considerou as declarações de Ciro Gomes muito imaturas: “Eu acho que, com essa frase, um tanto de mau gosto, ele demonstrou ser preconceituoso”, criticou.

Na conversa, Bruna se declara simpática ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Curiosamente, Kassab se notabilizou por ações que envolveram o fechamento de prostíbulos e casas de encontros sexuais – que o diga Oscar Maroni – por toda a capital.

O que fica claro é que o termo “puteiro” definiu claramente grande parte da política brasileira, refletida em certos políticos (maioria), enquadrados perfeitamente ao termo. Pobre das prostitutas, que foram assemelhadas aos mesmos.

Fernand Koda

7 Comentários

Arquivado em Eleições, Política

7 Respostas para “Ciro Gomes Compara Organização Administrativa de Fortaleza-CE a “Puteiro a Céu Aberto”. Prostitutas Chiarão. Faltou Políticos Reclamarem.

  1. Elionauria

    Eu estou cansada de ouvir CIRO GOMES falar besteira e depois simplismente se desculpa. Na verdade ele é igual a prefeita de fortaleza, ainda não consegui encontrar nem um feito importante de CIRO GOMES, ele hj só faz parte da história porque teve um grande homem e politico por traz dele ( SENADOR TASSO ). Este sim merece respeito do Ceara e de Fortaleza. Parabéns SENADOR pela sua postura e seus feitos em nosso estado.

  2. Elionauria;

    Pois é, eu também, como cidadão brasileiro, no passado (remoto) acreditei nas palavras de Ciro Gomes e inclusive lhe dei meu voto.

    Anos depois vejo que me enganei com relação à qualidade do político que ele o é.

    Infelizmente falta muita qualidade, honradez, confiança, honestidade e estadismo em nosso Congresso Nacional, com RARÍSIMAS excessões.

    Agradeço o contato:

    Fernand Koda

  3. Daniel

    O problema de Ciro Gomes é que ele é movido a interesses e por isso só está onde a corrente está a seu favor. Pra mim, ele é uma decepção para o estado do Ceará.

    Abraços!

  4. Victor

    Infelizmente a TODOS OS POLICOS brasileiros, falta um banho de agua fria! Para acordarem, deixarem de se degladiar e simplismente FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO! Nenhum escapa TODOS tem “rabo preso” com algum erro cometido no passado!

  5. Victor.

    O que voce chama de erros do passado, chamo de simplesmente corrupcao (ativa e passiva).

    A classe politica nao merece o espeito da populacao brasileira, com rarissimas excessoes.

    A forma mais rapida de consertar e no v oto consciente.

    Ajude a melhorar a qualidade dos politicos em Brasilia e em cada cidade brasileira. Se possivel for.

    Abracos e participe sempre.

    Fernand Koda

  6. Daniel.

    Ciro Gomes e familia eh uma decepcao para os Cearenses e para qualquer brasileiro.

    To contigo.

    Fernand Koda.

  7. Lua

    Bom, antes de qualquer coisa que falemos mal dos políticos…

    …custa nada conjugar os verbos corretamente, não???

    Se está no passado, é “chiaraM”, “provocaraM”, e assim por diante…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s