Retrospecto do Jogo Sport 1 X Cruzeiro 0, em 05/07/2008, em Partida Válida pela 9a Rodada do Campeonato Brasileiro de 2008

Infelizmente o Cruzeiro está bebendo na mesma fonte do São Paulo. Jogo feio e sem objetivo.

Assim, o time azul celeste foi surpreendido pelo Sport na noite deste 05/07/2008 e perdeu por 1 x 0 no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do adversário foi marcado por Marquinhos Paraná, contra, de cabeça, aos 27 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, a Raposa busca a reabilitação contra o Ipatinga, quinta-feira (10/07/2008), às 20h30, no Vale do Aço. Se perder ou empatar, pode esquecer o sonho de ser campeão novamente este ano.

Apesar de parecer inexplicável a falta de vontade do time em ser campeão brasileiro, ainda acho que a desmotivação esta sendo causada, principalmente pela comissão técnica, representada pela figura do treinador Adílson Batista.

Com relação à partida, o jogo começou bastante disputado, com o gramado, além de precário, pesado por causa da forte chuva que caiu na capital pernambucana antes da partida. As duas equipes marcavam forte no meio-de-campo e, aos poucos, o Cruzeiro procurou tomar mais iniciativa, mas sem muita objetividade e inspiração.

O Sport, mesmo jogando em casa e com o apoio do torcedor local, tinha dificuldades de construir as jogadas e apostava nos contra-ataques, mas só não abriu o placar no primeiro tempo, porque numa falha bisonha, aos 14, Fumagalli cobrou falta que era para ser dois toques. A bola foi direta para o gol, que foi anulado pelo árbitro Giulliano Bozzano.

Para o 2º tempo, as duas equipes voltam com uma alteração em cada. No Cruzeiro, Adilson Batista colocou o lateral-direito Jonathan no lugar do lateral-esquerdo Jadilson e, no Sport, Nelsinho Baptista substituiu Enílton por Fábio Gomes. Aos 6 minutos, o técnico da Raposa mexeu de novo. Fabinho entrou no lugar de Weldon.

No 2º o Sport se mandou de vez para o ataque e passou a criar chances de gol e levar vários perigos ao gol de Fábio.

Tentando se ajustar, aos 24, Adílson Batista fez a última alteração no Cruzeiro. Tirou Guilherme para a entrada de Camilo. Mas, três minutos depois, a Raposa foi surpreendida e levou o gol. Fumagalli cobrou falta pela esquerda, Marquinhos Paraná desviou de cabeça, tirou o goleiro Fábio da jogada e a bola entrou. 1 x 0 para o Sport.

Com o Adilson. O Cruzeiro não vai.

SPORT 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 05/07/2008 (sábado)

Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE

Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)

Público: 18.732 pagantes

Renda: R$ 96.270

Gols: Marquinhos Paraná, contra, aos 27 minutos do primeiro tempo (Sport)

Sport

Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Francisco Alex; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Cássio) e Fumagalli; Carlinhos Bala (Leandro Machado) e Enílton (Fábio Gomes)

Técnico: Nelsinho Baptista

Cruzeiro

Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson (Jonathan); Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme (Camilo) e Weldon (Fabinho).

Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Weldon, Guilherme e Jonathan (Cruzeiro); Luizinho Netto e Luciano Henrique (Sport)

Fernand Koda

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte, Futebol, Lazer, Televisão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s