Retrospecto do Jogo Sport 1 X Cruzeiro 0, em 05/07/2008, em Partida Válida pela 9a Rodada do Campeonato Brasileiro de 2008

Infelizmente o Cruzeiro está bebendo na mesma fonte do São Paulo. Jogo feio e sem objetivo.

Assim, o time azul celeste foi surpreendido pelo Sport na noite deste 05/07/2008 e perdeu por 1 x 0 no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do adversário foi marcado por Marquinhos Paraná, contra, de cabeça, aos 27 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, a Raposa busca a reabilitação contra o Ipatinga, quinta-feira (10/07/2008), às 20h30, no Vale do Aço. Se perder ou empatar, pode esquecer o sonho de ser campeão novamente este ano.

Apesar de parecer inexplicável a falta de vontade do time em ser campeão brasileiro, ainda acho que a desmotivação esta sendo causada, principalmente pela comissão técnica, representada pela figura do treinador Adílson Batista.

Com relação à partida, o jogo começou bastante disputado, com o gramado, além de precário, pesado por causa da forte chuva que caiu na capital pernambucana antes da partida. As duas equipes marcavam forte no meio-de-campo e, aos poucos, o Cruzeiro procurou tomar mais iniciativa, mas sem muita objetividade e inspiração.

O Sport, mesmo jogando em casa e com o apoio do torcedor local, tinha dificuldades de construir as jogadas e apostava nos contra-ataques, mas só não abriu o placar no primeiro tempo, porque numa falha bisonha, aos 14, Fumagalli cobrou falta que era para ser dois toques. A bola foi direta para o gol, que foi anulado pelo árbitro Giulliano Bozzano.

Para o 2º tempo, as duas equipes voltam com uma alteração em cada. No Cruzeiro, Adilson Batista colocou o lateral-direito Jonathan no lugar do lateral-esquerdo Jadilson e, no Sport, Nelsinho Baptista substituiu Enílton por Fábio Gomes. Aos 6 minutos, o técnico da Raposa mexeu de novo. Fabinho entrou no lugar de Weldon.

No 2º o Sport se mandou de vez para o ataque e passou a criar chances de gol e levar vários perigos ao gol de Fábio.

Tentando se ajustar, aos 24, Adílson Batista fez a última alteração no Cruzeiro. Tirou Guilherme para a entrada de Camilo. Mas, três minutos depois, a Raposa foi surpreendida e levou o gol. Fumagalli cobrou falta pela esquerda, Marquinhos Paraná desviou de cabeça, tirou o goleiro Fábio da jogada e a bola entrou. 1 x 0 para o Sport.

Com o Adilson. O Cruzeiro não vai.

SPORT 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 05/07/2008 (sábado)

Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE

Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)

Público: 18.732 pagantes

Renda: R$ 96.270

Gols: Marquinhos Paraná, contra, aos 27 minutos do primeiro tempo (Sport)

Sport

Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Francisco Alex; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Cássio) e Fumagalli; Carlinhos Bala (Leandro Machado) e Enílton (Fábio Gomes)

Técnico: Nelsinho Baptista

Cruzeiro

Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson (Jonathan); Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme (Camilo) e Weldon (Fabinho).

Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Weldon, Guilherme e Jonathan (Cruzeiro); Luizinho Netto e Luciano Henrique (Sport)

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte, Futebol, Lazer, Televisão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s