Jogador do Santos, Rodrigo Souto, é Pego em Exame Antidoping. Conmebol Anuncia Punição

A Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou nesta quarta-feira (09/07/2008) a suspensão por 2 anos do volante Rodrigo Souto, do Santos-SP, por doping. O exame antidoping feito pelo jogador após a partida contra o San José, da Bolívia, pela Taça Libertadores, dia 19 de março, deu positivo para cocaína. As amostras confirmaram a presença da substância benzoilecgonina, um metabólito primário de droga.

Jogador alega inocência e acredita ter sido sabotado na Bolívia, mas é difícil acreditar que um jogador profissional, na Bolívia (notória região de consumo de folha de coca), não esteja atendo a este fato, que não é a primeira vez que acontece.

A punição, que entrou em vigor em 20/06/2008, vale para todas as competições organizadas pela Conmebol. De acordo com o assessor de comunicação do órgão, Nestor Benítez, a documentação do caso, com todos os laudos, será encaminhado na próxima semana para a análise da Fifa, que pode alterar a punição dada, diminuindo ou incluindo a outras competições.

O advogado do Santos, Mário Mello, explica que o volante pode continuar a ser escalado para jogos do Brasileiro/2008, porque o clube não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre a punição.

Nesses caso é preciso ter muito rigor na aplicação de sanções porque evidentemente a garotada espelha em seus ídolos futebolísticos e ainda demonstra que o jogadores viciado, precisa de um tempo para se recuperar e tratar do vício.

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Comportamento, Esporte, Futebol, Polícia, Televisão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s