Comentário sobre o Jogo Flamengo X Cruzeiro, em partida válida pela 17a Rodada do Brasileirão/2008, em 03/08/2008.

Caso o Técnico Adílson Batista não insista em escalar jogadores fora de sua posição especifica e nem inverter posicionamentos do time, deixando confusas, torcida e jogadores, hoje o Cruzeiro tem boas chances de retornar a liderança do campeonato brasileiro, em sua 17ª rodada. Cruzeiro que está com 30 pontos (2º colocado) e enfrenta nesta tarde, o Flamengo, com 28 pontos, 4º colocado, no estádio Maracanã, a partir de 16h.

É um jogo de 6 pontos (gíria futebolística) e ainda pode ser de mais pontos (para o Cruzeiro) caso o Grêmio não vença o Vitória-BA, no Olímpico. O time gaúcho lidera a competição com 32 pontos, enquanto os baianos aparecem em 3º com 29 pontos.

O Cruzeiro vem de 2 vitorias e o Flamengo, de decadência na competição, não ganha a 5 jogos (3 derrotas e 2 empates).

No confronto direto entre os 2 times, Cruzeiro e Flamengo estão empatados. Foram 67 partidas, tendo a Raposa vencido 23, empatado 21 e perdido 23. Marcamos 89 gols e sofremos 92. Quem vencer ficará em vantagens estatísticas.

Se tabu conta, o Cruzeiro está há quase 8 anos sem vencer o Flamengo no Maracanã. O ultimo triunfo no estádio se deu no dia 14 de novembro de 2000, pelo Campeonato Brasileiro, quando fez 2 x 1. De lá para cá houve 6 partidas, sendo 3 derrotas e 3 empates.

Com relação ao trio de arbitragem, o juiz escalado, o gaúcho Carlos Engênio Simon costuma prejudicar o Cruzeiro e gosta de aparecer mais que os jogadores da partida. Péssima opção.

Os times

Como Fabrício não joga, espero que não entre com Marquinhos Paraná, que é muito fraco na posição de meio de campo. Só que as opções não têm animado muito, apresentando fraco futebol (Elicarlos). Camilo ainda é promessa. Na frente, Guilherme ainda carece de um parceiro a altura, pois Jajá, Weldon, Gerson Magrão, Rômulo (entre outros) ainda não se mostraram opções ideais.

Os maiores riscos que corremos são ainda a fragilidade do posicionamento da defesa e o Charles, que caiu de produção nas ultimas partidas.

Resumo : Wagner, Guilherme, Fabrício e Thiago Heleno estão carregando o time. Henrique tem potencial de crescimento e o resto do time falta confiança e mostrar futebol pratico. Fábio altera boas defesas (as vezes até salva o time) e saídas ruins. Acho que é necessário treinamento melhor nas saídas do gol.

No Flamengo, o técnico Caio Júnior não terá o zagueiro Ronaldo Angelim, com lesão na coxa direita. Thiago Sales pode ocupar a vaga.

Assista ao Jogo Flamengo X Cruzeiro. Ao VIVO. TV Web. Clique Aqui.

FLAMENGO X CRUZEIRO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 03/08/2008 (domingo)

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ

Horário: 16h

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/FIFA)

Bandeirinhas : Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Ednilson Corona (SP/FIFA)

Público : 30 mil (máximo – previsão)

Transmissão: Rede Globo Minas

Flamengo

Bruno; Léo Moura, Thiago Sales, Fábio Luciano e Juan; Jailton, Airton, Cristian e Ibson; Toró e Obina.

Técnico: Caio Júnior

Cruzeiro

Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson; Henrique, Elicarlos (Marquinhos Paraná ou Camilo), Charles e Wagner; Guilherme e Rômulo (Weldon ou Gerson Magrão)

Técnico: Adilson Batista

Fernand Koda

1 comentário

Arquivado em Esporte, Futebol, Internet, Lazer, Televisão

Uma resposta para “Comentário sobre o Jogo Flamengo X Cruzeiro, em partida válida pela 17a Rodada do Brasileirão/2008, em 03/08/2008.

  1. Porraaaah’ aKele juiz arrombado, puta, viado e cuzão
    naum deu o penalti no finalzinho
    diego tardeli fez pouko em so xinga-lo e puxa-lo pelo ombro, era para ter metido a porradah nakele viado…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s