Retrospecto do Jogo Cruzeiro 2 X Internacional 0, pela 18a Rodada do Campeonato Brasileiro/2008, em 07/08/2008

O Cruzeiro se impôs em campo, justificou a condição de mandante e derrotou o Internacional, por 2 x 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. O time celeste obtém assim o quarto triunfo consecutivo e continua na cola do Grêmio em disputa particular pela liderança do Campeonato Brasileiro.

O time celeste tem agora 36 pontos ganhos, contra 38 do Grêmio. O Cruzeiro tem dois de vantagem para o terceiro colocado Palmeiras e seis a mais que o São Paulo, que encerra a zona de classificação para a Copa Santander Libertadores, em quarto. (Veja a classificação).

O técnico Adilson Batista não pôde contar com o meia Wagner, vetado devido a uma torção no joelho direito. Gerson Magrão foi o substituto. Em contrapartida, o volante Fabrício voltou à equipe após perder dois jogos em razão de um estiramento na panturrilha direita. Ele voltou a vestir a camisa 5 celeste, em lugar de Elicarlos.

Outra novidade em relação à equipe que venceu o Flamengo foi a entrada do atacante Rômulo no lugar de Weldon. O centroavante ganhou vaga no time após marcar o gol da vitória por 2 x 1 sobre o Flamengo, de virada, no Maracanã.

O Cruzeiro teve pela frente um adversário que procura se aproximar do G-4. Com 25 pontos, o Internacional está em décimo lugar. Mas o time celeste soube se apresentar como postulante ao título e foi soberano. A vitória veio com gols de Gerson Magrão, aos 3 min. de jogo, e Sorondo (contra), aos 2 min. da segunda etapa.

O time celeste não terá muito tempo para descansar até o próximo compromisso. Os atletas voltam à Toca da Raposa II na sexta-feira, já com os esforços voltados para a partida de domingo, às 16h, contra a Portuguesa, em São Paulo, que encerrará o turno do Brasileiro.

O jogo

Cruzeiro e Internacional fizeram um primeiro tempo de poucas faltas e, até por isso, muito corrido no Mineirão. O árbitro Paulo César Oliveira marcou 14 infrações nos primeiros 45 minutos, sete para cada lado, e a bola correu à vontade no gramado.

Logo que soou o apito inicial, o time celeste mostrou a postura de quem tinha sete vitórias, um empate e uma derrota como mandante no Campeonato Brasileiro. Pressionou o adversário e abriu o placar logo aos 3 min.

O lateral-esquerdo Jadílson avançou pelo meio, caiu pelo lado direito e cruzou na área. Gerson Magrão recebeu, recobrou o domínio da bola quando parecia perdê-lo, passou por Clemer na pequena área e marcou um belo gol. Cruzeiro 1 x 0.

A vantagem logo cedo deixou o Cruzeiro à vontade para dominar as ações. O próprio Magrão por pouco não ampliou aos 9 min., quando recebeu cruzamento de Guilherme e chutou de primeira e forçou Clemer a fazer bela defesa, no reflexo.

O Internacional apostou nos lançamentos longos para o atacante Nilmar, que pouco conseguia fazer ante a defensiva celeste. A primeira finalização dos gaúchos aconteceu aos 16 min. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Sorondo cabeceou mal, por cima.

O Internacional teve boa oportunidade aos 28 min. O lateral-direito Wellington Monteiro cruzou forte da direita, a bola desviou no zagueiro Espinoza, passou perigosamente pela pequena área celeste e passou por entre as pernas do atacante Adriano.

Apesar do susto, a equipe celeste não perdeu as rédeas da partida. Guilherme quase ampliou aos 31 min., quando recebeu de Jadilson na área e chutou rente à trave direita.

A vantagem cruzeirense só ficou seriamente ameaçada em lance isolado aos 39 min. Adriano recebeu lançamento longo, dividiu com Marquinhos Paraná na área e caiu. Paulo César Oliveira marcou pênalti. Nilmar ajeitou a bola, bateu no canto esquerdo e Fábio caiu com estilo para fazer a defesa e assegurar o 1 x 0.

O Cruzeiro encerrou a primeira etapa com 6 finalizações, sendo 4 delas precisas. O Internacional só chutou duas vezes, apenas uma rumo ao gol cruzeirense.

O time voltou com a mesma formação para o segundo tempo e repetiu o expediente. Logo aos 2 min., a vantagem foi ampliada. Guilherme arrancou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Rômulo. Sorondo se antecipou a Clemer e acabou marcando contra, de carrinho. Cruzeiro 2 x 0.

Se já estava à vontade, com os 2 x 0 no placar o Cruzeiro jogou para administrar a vantagem na segunda etapa, sem perder de vista a meta de Clemer. O Internacional, por sua vez, foi bem contido pela defesa cruzeirense nas vezes que chegou ao ataque.

A vantagem quase foi ampliada aos 21 min., quando o Cruzeiro avançou em contra-ataque e Gerson Magrão passou a Rômulo, que chutou rente à trave direita.

A primeira substituição de Adilson Batista foi feita aos 25 min. Elicarlos entrou no lugar de Fabrício, que sentiu o cansaço pelos dez dias que ficou sem treinar. Cinco minutos depois, foi a vez de Gerson Magrão deixar o campo aplaudido, e dar lugar a Fernandinho.

Fábio voltou a aparecer bem na partida aos 31 min., quando Adriano chutou quase sem ângulo. O camisa 1 usou de reflexo para afastar o perigo. O Internacional insistiu para diminuir a vantagem  e Nilmar chutou por cima a última boa chance, aos 41 min.

O zagueiro celeste Thiago Martinelli ainda participou da partida. Ele entrou no lugar de Charles, aos 43 min.

CRUZEIRO 2 X 0 INTERNACIONAL

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 07/08/2008 (quinta-feira)

Local: estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP/FIFA)

Público: 30.860 pagantes

Renda: R$ 438.751,50

Gols: Gerson Magrão, aos 3 min. do primeiro tempo; Sorondo (contra), aos 2 min. do segundo tempo

Cruzeiro

Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson; Fabrício (Elicarlos), Henrique, Charles (Thiago Martinelli) e Gerson Magrão (Fernandinho); Guilherme e Rômulo

Técnico: Adilson Batista

Internacional

Clemer, Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão (Ramon); Edinho, Guiñazú, Rosinei (Gustavo Nery) e Magrão (Rodrigo Paulista); Adriano e Nilmar

Técnico: Tite

Cartões amarelos: Guilherme e Thiago Heleno (Cruzeiro); Magrão e Índio (Internacional)

(fonte: Site Oficial do Cruzeiro Esporte Clube)

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte, Futebol, Lazer, Trânsito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s