Retrospecto do Jogo Cruzeiro X Portuguesa-SP, Válido pela 19a Rodada do Campeonato Brasileiro/2008, em 10/08/2008

O Cruzeiro encerra neste domingo o turno do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta a Portuguesa, no Canindé, às 16h, em busca da quarta vitória fora e a quinta seguida na competição. O time tem como desafio manter a distância que o separa do Grêmio na disputa pela liderança.

Como o Grêmio fez 4 x 0 no Atlético-MG na noite deste sábado, no Mineirão, e emplacou cinco vitórias consecutivas, só resta ao Cruzeiro repetir o feito e manter a distância que o separa o do líder. Os gaúchos chegaram a 41 pontos e o time celeste tem 36.

O resultado do Mineirão impede o Cruzeiro de voltar à liderança após 14 rodadas. O time celeste liderou a 3ª e 4ª rodadas do Brasileiro e manteve uma boa regularidade no turno, já que deixou o G-4 apenas na 14ª rodada, quando esteve na quinta colocação.

Os comandados de Adilson Batista tem motivos para entrar em campo confiantes. O time vem de uma boa vitória por 2 x 0 sobre o Internacional, no Mineirão, e triunfou nas últimas duas partidas fora de casa, contra Flamengo (2 x 1) e Fluminense (3 x 1), ambas de virada. O outro triunfo da série foi sobre o Náutico, por 4 x 2, no Mineirão.

O time paulista vem de uma campanha irregular e ocupa hoje a 16ª colocação. A portuguesa vem de derrota fora de casa para o Sport-PE, por 2 x 0, e tentará a reabilitação em cima do Cruzeiro. os jogadores celestes prevêem uma partida complicada no Canindé, onde o adversário somou 16 dos seus 19 pontos.

Times

Adilson Batista tem 2 baixas para o jogo. O atacante Guilherme recebeu o terceiro cartão amarelo e não entra em campo, suspenso. Disputam a vaga Weldon, Jajá e Wanderley, que viajaram a São Paulo.

O meia Wagner não se recuperou de uma torção no joelho esquerdo e está fora pela segunda rodada consecutiva. Ele deve ser substituído por Gerson Magrão, que enfrentou o Internacional e marcou o primeiro gol celeste.

Já o técnico Valdir Espinosa não sabe ainda se poderá contar com o atacante Diogo. O jogador pediu para não ser relacionado na última partida, devido a negociações com clubes da Europa. Com isso, Jonas e Vaguinho disputam a vaga.

O jogo

O Cruzeiro comeca a partida com o freio-de-mao puxado, com muitas falhas no meio de campo e na defesa.

A defesa cruzeirense logo deixa a Portugues fazer seu gol, ainda aos 7 mim. com Jonas.

O jogo não corresponde às necessidades do Cruzeiro, que apresenta fraco padrão de futebol e se deixa envolver pelo ataca da Portuguesa. Repetindo jogos anteriores, principalmente representando por Espinoza, tornando o Cruzeiro frágil na defesa.

Chales não apresenta mais aquele futebol que encantou no inicio do campeonato. Marquinhos Paraná fraco na sua posição, Wanderley não sabe ainda o que fazer em campo.

Assim terminou o primeiro tempo. 

No segundo tempo fica evidente a fraqueza do comando tecnico cruzeirense, representado por Adilson Batista e com claras falhas de posicionamento o Cruzeiro toma o segundo gol aos 19 min.

Cruzeiro não sabe o que fazer em campo. Fala sério, um time que toma de 2 X 0 da portuguesa merece ser campeão brasileiro ??? Precisamos de técnico.

Aí, aos 34 min. sai o gol de falta, ainda com Jajá e Camilo em campo. Parece uma reação tardia, mas ainda nao mostra padrao de jogo, nem esquema tático.

Será que esses jogadores não sabem que disputam o título nacional ?

Se a Portuguesa fosse um time mais forte faria uma goleada na partida. Ainda bem que o Palmeiras perdeu, pois com Magrão, Marcos Paraná e Espinoza em campo não tem jeito.

PORTUGUESA X CRUZEIRO

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 10/08/2008 (quinta-feira)

Local: estádio Canindé, São Paulo-SP

Horário: 16h

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)

Transmissão: Pague para Ver

Portuguesa

Sérgio; Patrício, Ediglê, Bruno Rodrigo e Bruno Teles; Gavilán, Carlos Alberto, Preto e Edno; Jonas (Vaguinho) e Washington

Técnico:Valdir Espinosa

Cruzeiro

Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson; Fabrício, Henrique, Charles e Gerson Magrão; Weldon (Jajá ou Wanderley) e Rômulo

Técnico: Adilson Batista

Fernand Koda

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte, Futebol, Lazer, Televisão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s