Google Entra na Briga contra a Microsoft e Lança seu Navegador “Chrome”, Gratuitamente

Google anuncia novo navegador e desafia Microsoft

O Google lançará um navegador próprio e gratuito, em um claro desafio à Microsoft, que tem no Explorer sua principal fonte de renda, informou hoje a gigante da Internet.

O navegador do Google, que se chamará Chrome, estará disponível em sua versão beta (de teste) em 100 países, segundo os diretores da empresa em seu blog oficial.

O anúncio foi interpretado pela imprensa econômica como a entrada totalmente do Google nos domínios da Microsoft, uma empresa que cresceu até se transformar em um gigante graças à liderança de seu sistema operacional, o Windows, e de seu navegador, o Explorer.

“Todos passam muito tempo em um navegador. Fazemos buscas, conversamos, enviamos mensagens, compramos e lemos notícias. Por isso, começamos a pensar seriamente em como seria se criássemos um navegador”, asseguraram no blog Sundar Pichai, vice-presidente para a gestão de produtos, e Linus Upson, diretor de engenharia do Google.

“A rede evoluiu tanto, com os novos aplicativos e programas, que nos demos conta de que não necessitamos somente de um navegador, mas de uma nova plataforma moderna”, afirmaram.

Uma das funções do Chrome será isolar cada site que abre, para evitar que, em caso que de um erro, tudo seja perdido.

No entanto, os diretores anunciaram que a versão lançada amanhã é apenas o início, já que será aberto um fórum de discussão para melhorá-la antes de seu lançamento definitivo.

Além disso, o programa terá um código aberto, por isso os programadores poderão desenvolver seus próprios aplicativos, o que já ocorre com outros produtos do Google.

No blog, os diretores comentaram também que haverá uma versão do Chrome para Mac e Linux.

Atualmente, a Microsoft conta com 72% do mercado de navegadores com o Explorer. Em segundo aparece o Mozilla, da Firefox, com 20%.

(fonte : Terra Magazine)

Fernand Koda

4 Comentários

Arquivado em Business, Entretenimento, Informática, Internet, Mundo, Tecnologia, Windows

4 Respostas para “Google Entra na Briga contra a Microsoft e Lança seu Navegador “Chrome”, Gratuitamente

  1. JB

    Bom, eu li no próprio help do chrome que nós desenvolvedores devemos fazer sites compatíveis com os navegadores padrões que além de tantos por aí, teremos então agora mais um navegador para se preocupar.

    O que penso disso é que não precisaríamos fazer nenhuma exceção em nosso código de programação, pois os navegadores deveriam ser inteligente o suficiente para entender tudo o que é escrito seja html, flesh, javascript, java, ajax, rubby, plug-in, seja lá o que for, nada mais é que linguagem de programação. Caso algum código esteja ruim então o navegador deveria ser capaz de informar um possível erro de programação, pois sabemos que tem muitos códigos lixos circulando pela net.

    Obrigado.

  2. JB;

    A meu ver o caminho é uma padronização de protocolos para os diversos navegadores, o que ja se encontra em estudo.

    Obrigado por participar e acompanhar o BLOG

    Fernand Koda

  3. A Idiotização da Juventude

    Luiz Domingos de Luna
    Procurar na web

    A indústria Cultural Brasileira, alimentada pelo capitalismo selvagem e direcionador, está diariamente bombardeando a sociedade com uma massificação cultural alienante, no incentivo constante ao consumismo desenfreado a uma cultura alheia a realidade do espaço tempo das manifestações artísticas e regionais, do talento, da arte, da literatura, da música, e da relação histórico raízes por um modelo que prioriza um modismo falso e enganoso na sede insaciável pelo lucro fácil tendo como ferramenta basilar uma mídia cordata que projeta no universo social o lixo podre do vazio navegando eternamente nas ondas no nada.
    Praza Deus que a Internet, à luz da civilidade possa direcionar e resgatar estas riquezas regionais do patrimônio imaterial de nossa gente, bem como o fomento por parte de sites de busca priorizando este manancial da epistemologia genética regional no repasse para o mundo on-line, passando para os olhos das futuras gerações o legado das preciosidades destiladas ao longo da história do homem, numa tentativa de regatar a identidade cultural do homem para a busca do compreender da nossa presença e da nossa atuação no espaço social.
    Creio que desta forma estaremos contribuindo para a formação de uma juventude consciente, responsável, globalizada nos conhecimentos, na visão de mundo, na liberdade de expressão, na compreensão da heterogenia social. Este fluir do conhecimento e no incentivo a manifestação regionais é com certeza o antídoto para a idiotização da juventude, quando da aplicação do veneno destruidor da luz da vida no convívio social que é a cultura massificada do nada para chegar a lugar algum.

  4. Google, Luz da civilização!

    Luiz Domingos de Luna
    Procurar na web

    O Google encanta o mundo
    A informação gira o planeta
    Como uma carrapeta
    A busca em enésimos de segundo

    Uma ferramenta globalizada
    Democrática e pulverizada
    A serviço da humanização
    Luz de vida
    Luz de mundo
    Luz da humanidade
    Luz de civilização!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s