Retrospecto da Partida Figueirense 3 X 4 Cruzeiro, pela 26a Rodada do Brasileirão 2008. Adílson Batista é Técnico para Levar o Cruzeiro ao Título ?

Um dos pré-requisitos para o Cruzeiro ser Campeão Brasileiro de 2008 é a retirada imediata de seu fraco técnico Adilson Batista.

Falta a ele a visão global do campeonato e montagem de um time com capacidade para ser decisivo em suas participações, nesta reta final, mesmo após, neste domingo, ganhou de 4 X 3 do Figueirense.

A armação do time, não trouxe qualidade na formação de um bloco de meio de campo, que crie condições de atacar os adversários, quanto se defender de forma contundente.

O Cruzeiro, com esta partida realizada às 16h, contra o Figueirense, foi decisivo para as pretensões celestes no Campeonato Brasileiro. Na casa do adversário, em Florianópolis, o time celeste minimizou o prejuízo causado pela derrota para o Palmeiras, no Mineirão, na última rodada, e permanecer como um dos protagonistas, mas provavelmente fora da disputa do titulo.

O time celeste iniciou a rodada como 3º colocado e teve sua participação inalterada, com 46 pontos ganhos, já que o Palmeiras venceu seu jogo fora de casa contra o Vasco da Gama. O Grêmio, líder da competição, enfrentou em Curitiba, o Atlético-PR, mas não passou de um empate em 0 X 0.

O Figueirense veio de 5 derrotas consecutivas e trocou durante a semana o técnico Paulo César Gusmão por Mário Sérgio.

Adilson, no passado, comandou o Figueirense e lá conquistou o Campeonato Catarinense 2006. Ele não esconde o carinho com o ex-clube, porém sabe que não é hora de pensar no passado.

Times

O Cruzeiro teve 3 reforços em relação ao time que perdeu para o Palmeiras. O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Guilherme voltam de suspensão, enquanto o meia Marquinhos Paraná está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda.

Os três minimizam as perdas do lateral-esquerdo Fernandinho e do volante Ramires, que sofreram lesões musculares, e do volante Fabrício, suspenso.

 

 

FIGUEIRENSE 3 X 4 CRUZEIRO 

 

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 21/09/2008 (domingo)

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Público: 7.153 pagantes

Renda: R$ 46.292,50

Gols: Guilherme, aos 14 min, Bruno Santos, aos 26 min, Henrique, aos 28 min, e Cleiton Xavier, aos 36 min do primeiro tempo; Diogo, aos 13 min, Thiago Ribeiro, aos 22 min, e Guilherme, aos 33 min do segundo tempo

 Figueirense

Wilson; Alex Bruno, Asprilla e Gomes; Diogo, Magal, Jackson (Lima), Cleiton Xavier, Ramon e Alex Cazumba; Bruno Santos (Rafael Coelho)

Técnico: Mário Sérgio

Cruzeiro

Fábio; Jonathan (Maurinho), Thiago Heleno, Espinoza e Carlinhos; Henrique, Elicarlos (Camilo), Marquinhos Paraná e Wagner; Thiago Ribeiro (Thiago Martinelli) e Guilherme.

Técnico: Adilson Batista

 

Cartão amarelo: Gomes (Figueirense)

Fernand Koda

 

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento, Esporte, Futebol, Lazer, Televisão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s