Retrospecto da Partida Figueirense 3 X 4 Cruzeiro, pela 26a Rodada do Brasileirão 2008. Adílson Batista é Técnico para Levar o Cruzeiro ao Título ?

Um dos pré-requisitos para o Cruzeiro ser Campeão Brasileiro de 2008 é a retirada imediata de seu fraco técnico Adilson Batista.

Falta a ele a visão global do campeonato e montagem de um time com capacidade para ser decisivo em suas participações, nesta reta final, mesmo após, neste domingo, ganhou de 4 X 3 do Figueirense.

A armação do time, não trouxe qualidade na formação de um bloco de meio de campo, que crie condições de atacar os adversários, quanto se defender de forma contundente.

O Cruzeiro, com esta partida realizada às 16h, contra o Figueirense, foi decisivo para as pretensões celestes no Campeonato Brasileiro. Na casa do adversário, em Florianópolis, o time celeste minimizou o prejuízo causado pela derrota para o Palmeiras, no Mineirão, na última rodada, e permanecer como um dos protagonistas, mas provavelmente fora da disputa do titulo.

O time celeste iniciou a rodada como 3º colocado e teve sua participação inalterada, com 46 pontos ganhos, já que o Palmeiras venceu seu jogo fora de casa contra o Vasco da Gama. O Grêmio, líder da competição, enfrentou em Curitiba, o Atlético-PR, mas não passou de um empate em 0 X 0.

O Figueirense veio de 5 derrotas consecutivas e trocou durante a semana o técnico Paulo César Gusmão por Mário Sérgio.

Adilson, no passado, comandou o Figueirense e lá conquistou o Campeonato Catarinense 2006. Ele não esconde o carinho com o ex-clube, porém sabe que não é hora de pensar no passado.

Times

O Cruzeiro teve 3 reforços em relação ao time que perdeu para o Palmeiras. O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Guilherme voltam de suspensão, enquanto o meia Marquinhos Paraná está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda.

Os três minimizam as perdas do lateral-esquerdo Fernandinho e do volante Ramires, que sofreram lesões musculares, e do volante Fabrício, suspenso.

 

 

FIGUEIRENSE 3 X 4 CRUZEIRO 

 

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 21/09/2008 (domingo)

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Público: 7.153 pagantes

Renda: R$ 46.292,50

Gols: Guilherme, aos 14 min, Bruno Santos, aos 26 min, Henrique, aos 28 min, e Cleiton Xavier, aos 36 min do primeiro tempo; Diogo, aos 13 min, Thiago Ribeiro, aos 22 min, e Guilherme, aos 33 min do segundo tempo

 Figueirense

Wilson; Alex Bruno, Asprilla e Gomes; Diogo, Magal, Jackson (Lima), Cleiton Xavier, Ramon e Alex Cazumba; Bruno Santos (Rafael Coelho)

Técnico: Mário Sérgio

Cruzeiro

Fábio; Jonathan (Maurinho), Thiago Heleno, Espinoza e Carlinhos; Henrique, Elicarlos (Camilo), Marquinhos Paraná e Wagner; Thiago Ribeiro (Thiago Martinelli) e Guilherme.

Técnico: Adilson Batista

 

Cartão amarelo: Gomes (Figueirense)

Fernand Koda

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento, Esporte, Futebol, Lazer, Televisão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s