Futebol : Cruzeiro X Atlético (e nunca vise-versa) – 27/04/08

A Final:

Hoje é dia do primeiro jogo da final do Mineiro/2008.

O Cruzeiro é o favorito, mas normalmente isso nunca quer dizer muito, porque o clássico sempre é um jogo diferente, de alto risco e de superações.

Mas se for levar em conta o elenco e o momento o Cruzeiro já está na frente. Só que discurso vazia por si só não leva a nada. É preciso mostrar em campo a superioridade dos últimos 15 anos consecutivos. Aí entra fatores extra-campo, nos quais às vezes o Cruzeiro se perde.

90% do jogo se perde ou ganha no fator psicológico. Os jogadores deveriam entender, ou melhor, os técnicos e dirigentes de clubes (até mesmo a família do jogador), que não ha nada melhor para o grupo se pensassem positivamente e da tirasse forcas para a superação. O índice motivacional faz com que o individuo entenda que tudo não passa de guerra psicológica. Sendo assim não existe jogar dentro ou fora de casa. Ser melhor ou pior. Esta na altitude 0 ou 4000. Ter ou não vantagem. A motivação, a vontade é que vai contar, sempre.

O Cruzeiro precisa marcar muito bem o Danilinho (o anãozinho). Joga bem e é o diferencial do Galo. Tem que impor ritmo rápido de inicio para tentar marcar ate os 20 minutos iniciais. Depois atrasa a marcação, concentra no meio de campo e faz contra-ataques rápidos, com cruzamentos do  Guilherme e do Jadilson. O segundo tempo é que será fundamental, pois isso é importante marcar logo no primeiro tempo, se possível ampliar a vantagem e deixar o Galo cansar no segundo. Se terminar o primeiro tempo empate, ainda sim será bom, mas nunca jogar por esse empate. O meu maior receio é com a defesa. O Fábio sempre foi inconstante e peca em jogos fundamentais. Ele precisa entender e ter um trabalho psicológico neste aspecto. É um bom goleiro, mas não agüenta pressão. Ele já foi responsável direto por perdermos campeonato Mineiro e Copa do Brasil.

O Espinoza estava indo bem, até o ultimo Cruzeiro X Atlético. Alias depois daquele jogo o time perdeu padrão. O Cruzeiro ainda não é um time pronto para ser campeão da Libertadores da América. O Mineiro é obrigação. Falta um jogador de carisma que assuma liderança do grupo. Pensei que essa pessoa fosse ser o Ramires, mas este deu uma apagada. Ele precisa se convencer que é o jogador acima da média e que só depende de si. Outro craque é o Guilherme, mas como todo moleque ainda não leva o futebol a serio. Vai ser um jogador famoso. Torço por ele.

Quem tem futuro : Jonathan, Charles, Fabrício, Henrique, Luis Alberto, Ramires, Leandro Domingues, Luiz Fernando, Wagner, Thiago Heleno e Guilherme.

Quem pode chegar lá : Marcelo Moreno, Rafael, Fábio, Léo Fortunato, Thiago, Thiago Martinelli, Wellington, Jadilson, Elicarlos, Léo Silva, Sandro Manoel, Sandro, Zé Eduardo, Bruno, Marcinho, Marcos Paraná, Reina, Fabinho, Joabe, Marcel e Andrey.

Quem é fraco : Maicosuel, Apodi e Fernandinho.

Se o Cruzeiro jogar sério, como deve ser e não deixar o Galo respirar, pressionando o tempo todo, o jogo é nosso. Se deixar o Danilinho sem marcação especial, vamos correr riscos. Meu palpite para hoje é 2 X 1 para o Cruzeiro.

Por enquanto é só. Obrigado e até a próxima.

Fernand koda

1 comentário

Arquivado em Esporte, Futebol

Uma resposta para “Futebol : Cruzeiro X Atlético (e nunca vise-versa) – 27/04/08

  1. Samuel

    Adorei esse site vou indicar para meus amigos, Para quem gosta de discussões sobre futebol pode acessar o http://www.futebolforum.co.cc

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s